domingo, 28 de março de 2010

Lendas Urbanas

De acordo com a nossa amiga Wikipédia: Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista.

Só no meu colégio, tinham dezenas de mitos. As mais conhecidas eram:

-A loira do banheiro - Uma garota loira e muito pálida vive nos banheiros da escola e causa pânico nos estudantes. Tem olhos fundos e as narinas tapadas coma algodão. Dizem que era uma aluna que gostava de matar aulas se escondendo no banheiro. Um dia, caiu, bateu na cabeça e morreu. Agora seu fantasma vaga à espera de companhia, assombrando aqueles que fazem o mesmo que ela costumava fazer.

-Maria Degolada - Diziam que se você desse descarga três vezes e fizesse a mesma coisa com a luz, enquanto falava Maria Degolada para cada vez que apertava, ela apareceria do vaso sanitário (dã) e te mataria.

-A menina sangrenta do corredor - Diziam que no meu colégio, uma faxineira estava limpando os corredores de noite. Daí ela viu uma menina coberta de sangue. Ela assustada, chamou alguém para ajudar, mas quando a ajuda chegou, não havia ninguém. Dizem agora, se você estiver sozinho lá, a menina ensanguentada aparece.

-A menina dos alfinetes - No mesmo corredor da lenda acima, dizem que se você deixar um alfinete no chão, você em que encontrar outro em menos de um minuto, senão uma menina coberta de sangue e de alfinetes irá te matar.

-A estátua de Maria que roubava jóias - Como o meu colégio foi construído por freiras, existem várias estátuas de santos e santas espalhados por ele. Existe uma estátua nele e dizem que se você passar por ela usando jóias de ouro, ela rouba. Alguns alunos dizem que já encontraram algumas jóias em cima dela.

-A estátua de Maria que piscava e mexia os olhos - Não é a mesma estátua da história acima. Diziam que se olhasse para ela, veria os seus olhos mexendo e piscando.

-O quadro do padre que piscava e mexia os olhos - Praticamente a mesma história acima, só que com um quadro da cara de um padre. O quadro hoje foi retirado e alguns falam porque a diretora viu os olhos piscando e resolveu guardá-lo.

-Que o colégio foi construído em cima de um cemitério - Falam que foi construído em cima de um cemitério e que se você cavar na pracinha, irá achar ossos.

-Do anel perdido - Diziam que uma mulher cortou o dedo com o anel junto, porque um ladrão queria muito o anel e o único jeito de consegui-lo foi cortando seu dedo. Logo depois de fazer isso, o ladrão foi atropelado. Dizem que se você achar o dedo no colégio, você vai ser morto pela mulher, dona do anel, que procura por vingança.

Como deu para perceber, nenhuma é de alguma coisa boa. Mas apesar disso, são passadas de geração em geração dos estudantes. Aprendi a maioria na 1ª - 2ª série, mas lembro até hoje, assim como a maioria dos alunos.




-Melina

Um comentário:

Hisoka disse...

lololololo
asssim naum da achem lendas novas