quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lições

A vida é a maior professora (:

Com os erros vem o arrependimento
Com o arrependimento vem as lições
E com as lições aprendemos a viver

Correto?
Infelizmente sim. A vida seria muito mais simples se a gente sempre escolhesse os caminhos certos, as portas certas para abrir, as pessoas certas para confiar, as palavras certas a dizer... pena que a gente demora um tempo pra perceber que as coisas não são como a gente pensa que são, e as vezes simplesmente não conseguimos abrir nossos olhos a tempo.

Mas a verdade é que SEMPRE vamos cometer erros. Erros bobos, ou erros que podem mudar nossa vida inteira. Escolhemos o caminho errado, e não há mais volta, abrimos a porta errada, e quando ela se fecha, não podemos mais abrir, confiamos nas pessoas erradas e elas um dia nos magoam, não mantêm nossos segredos em sigilo ou elas mentem, ou traem, ou fingem... dizemos as palavras erradas na hora errada, e não podemos apagar o que dizemos, fica marcado.

Espero que um dia, sejamos perfeitos o suficiente para cometer cada vez menos erros, para sermos mais rápidos na hora de pensar no que dizer e agir, para cada vez sabermos menos o que é sofrer. Apesar de que sei que isso é impossivel, mas não custa nada sonhar um pouco mais alto e deixar o tempo passar, pois sonhar não custa nada e o tempo cura tudo.

E quem nunca cometeu em erro? Eu mesma já cometi muitos erros. Da maioria eu me arrependi muito. De alguns não. E se me perguntarem se eu voltaria atrás e refizesse minha vida, mas não cometendo os mesmo erros, acho que preferiria não voltar atrás. O que passou passou, agora o que importa é o futuro, e cuidar pra que ele não seja a mesma coisa que o passado um dia foi.





- ?

Nenhum comentário: